domingo, 4 de abril de 2010

Coisas da bagagem




Assim como muita gente, vivo correndo de um lado pro outro o dia todo. Carrego parte da minha casa nas costas... Mais precisamente na mochila. Dentro dela, tenho tudo o que eu preciso. Um perfuminho, celular com mp3, meu caderno da facul, um livro e meu amado bloco de desenhos com folhas em branco que mais parecem bolsos infinitos, prontos a serem preenchidos a qualquer hora. Só estes bolsos me permitem carregar o meu mundo nas costas para onde quer que eu vá sem pesar mais que folhas de papel. Das dores mais densas aos sonhos mais leves, tenho tudo dentro da mochila. Assim tenho também a sensação de que nunca estou sozinha.

4 comentários:

Keller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Keller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Keller disse...

Joaninha, adorei o desenho e tua mensagem. Eu já tava super bem quando saí da casa espírita. E fiquei mais feliz ainda com o teu 'Oi'. ^^

Keller disse...

Jô... Eu tava pensando em uma animação. É apenas uma idéia que eu tive pra algum projeto de conscientização.
---------------------------

É mais ou menos assim:

Em meio ao nada, surge uma imagem da Terra no espaço - chacoalhando muito. Enquanto várias moedas de ouro saem de dentro dela, uma diversidade de aeronaves saem também. No final desse ritual, após um breve silêncio, enquanto uma corrente prateada envolve a Terra que é selada por um cadeado dourado, pronuncia-se a voz de um anjo que diz: - Eles enlouqueceram quando roubaram a ti, pois roubaram a eles próprios. A corrente prateada se transforma em fogo, e o cadeado, em um coração batendo.

Esse coração pertence a uma garotinha vestida para quimioterapia. Ela sorri no colo de um grande anjo de luz dourada que a abraça e diz: - Amor, está tudo bem! Levaram a tua energia e eu estou devolvendo-a.
---------------------------

Na verdade a animação é pra ser bem mais simples. Vai só até a parte que o coração começa a pulsar sobre a Terra. Aí quando começa a saír dinheiro de dentro do planeta... Saem vários senhores de terno e gravata nadando atrás do dinheiro. É então que o planeta é fechado pra eles não voltarem mais. E tudo vira amor.

'Hoje eu passei a tarde escrevendo e passeando por templos antigos'.

Grande beijo,
Leo Vitor